13 novembro 2014

Aprenda a tirar uma foto perfeita

Se tem uma coisa que eu amo é fotografia, ainda mais quando eu tiro 'a foto perfeita'. Mas para ter a foto perfeita é preciso seguir algumas dicas, que eu uso como regras, seja com uma câmera fotográfica ou com o celular. Você está pronta(o) para elas? Então vamos lá.

Preocupe-se com a luz
Procure usar luz natural, mas se não tiver como opte pelas luzes fluorecentes, elas são as mais naturais possíveis. Se o que você quer fotografar esta com muita sombra aproxime-se o máximo que puder para eliminá-las.

Enquadramento
Para uma boa foto é preciso saber colocar os elementos na foto. Divida a foto em nove quadros iguais e procure colocar a foto em um dos 4 pontos principais, onde as linhas se cruzam. Mas se a intenção for construir um fundo interessante, cheio de core, simetria, etc, então centralize o elemento.

Oriente o olhar
Elimine todos os elementos distrativos da foto, use e abuse de paredes brancas. Não olhe diretamente para a lente, vire os olhos levemente para a direita (estudos comprovam que o lado esquerdo é mais atraente).

Não use zoom
Nunca utilize o zoom digital, ele retira toda a qualidade da foto, não tenha medo de se aproximar o máximo possível. Se sua câmera possui o zoom óptico pode usar sem medo.

Faça uma boa edição
Depois de uma boa foto é preciso uma boa edição sempre tenha um PhotoShop e um bom PSD em mãos.

Espero que tenham gostado das dicas e que as usem.
Beijos e até a próxima.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©