06 julho 2013

Faça Você Mesma!

Personalize seu Jeans!


O inverno chegou e nada melhor do que uma roupa quentinha sem perder o estilo. Mas se a grana ta curta que tal pegar aquele jeans que está no fundo do armário e dar uma cara nova a ele?
Separei cindo dicas que você pode fazer em casa mesmo, e sem gastar muito.

1- Stencil
Pra fazer essa calça basta você fazer os moldes no formato que você quiser, depois é só colocar um pouco de tinta e pintar com um esponja cosmética.

2- Destroyed
Marque a calça com uma caneta, assim você pode ter uma noção do resultado. Coloque alguma coisa para proteger a parte de dentro, afinal a gente não quer destruir a calça. Comece a cortar, pegue uma lixa e esfregue encima dos cortes, para aparecer uns 'fiosinhos', puxe os fios com um abridor de casa, para dar o efeito de que você acabou de cai.

3- Tie Dye
Comece amarrando a calça pela barra, depois vá subindo, até que a calça esteja completamente amarrada. Coloque o jeans de molho em um recipiente contendo 3 partes de água sanitária para 1 de água. Deixe agir por 30 minutos. Depois desamarre a calça e lave-a para tirar os resíduos de água sanitária.
Dica: quanto mais escuro for o seu jeans mas bonito fica o efeito.

4- Galaxy
Pegue um jeans preto, depois pulverize um pouco de água sanitária neles, até ficarem meio alaranjados. Pegue a cor de sua preferencia e aplique a redor das manchas laranjas. Ilumine algumas áreas usando tinta branca. Para fazer algumas estrelas é só despejar um pouco de água em um recipiente pequeno e adicionar uma gota de tinta branca, com uma escova de dentes mergulhe no recipiente e puxe as cerdas para trás para criar algumas manchas brancas, tente colocar mais manchas nas áreas claras, se as manchas sumirem coloque mais um pingo de tinta na água. Depois que estiver completamente seca, repita o processo do outro lado da calça.
Como cuidar de seu jeansContanto que você é cuidadoso ao lavá-los, a pintura não deve sair. Dirijo-me a minha dentro para fora e lavá-los em água fria com um detergente feito especialmente para itens delicados, então pendurá-los para secar. Sem problemas até agora. No entanto, se você usar o jeans, muitas vezes, você pode ter que pintar mais algumas estrelas depois de algumas lavagens.

5- Bordado, pedrarias, spykes
De todas essa é mais simples de fazer você só precisa de criatividade, agulha, linha e pedras ou outras coisas que você achar legal. Depois é só costurar do seu jeito.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©