04 outubro 2014

Pintura Mehndi

A pintura Mehndi, também conhecida como tatuagem de henna indiana (é uma tradição por lá), tem virado tendência aqui pelo ocidente. Mas como nasceu e o que significam os desenhos?
A Mehndi, tradicionalmente usada nas cerimônias de casamento na Índia, essa tradição é associada à transcendência e à transformação. As noivas têm a sua pele pintada pelas amigas e membros da família que passam horas juntas e aproveitam para conversar sobre a lua-de-mel. Depois de casadas, e enquanto a tatuagem durar, a noiva não é obrigada a fazer nenhum serviço domestico, apenas se tiver vontade. As noivas indianas costumam esconder as iniciais do futuro marido pelo corpo, entre os símbolos hindus. Na noite de núpcias, os homens têm de encontrar as suas iniciais.
A tatuagem com henna é uma arte com mais de 5.000 anos e é feita com o pó da henna, derivado da planta Lawsonia Inermis, muito comum no Sudão, Egito e em grande parte dos países norte-africanos, oriente médio e em outras zonas de clima quente e seco. As mulheres indianas não usam a mehndi apenas no dia do seu casamento, mas no dia a dia, nessa ultima a pintura é feita de forma mais simples e com desenhos menores.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©