23 julho 2014

Como administrar sua mesada



Chegaram às férias e é fato que todo mundo quer aproveitar pra sair com a galera pra lugares bacanas se divertirem muito, mas na hora de sair você lembra que a grana da sua mesada tá quase no fim, e agora?

Gastar dinheiro é muito divertido e saudável, mas é necessário encarar o fato de que gastar também exige um comportamento responsável.

Para que você não passe por apertos financeiros nem tenha que pedir mais dinheiro para os seus pais trouxe dicas ótimas para você aprender a administrar bem sua mesada.



- Tenha cuidado para não gastar todo o dinheiro apenas com uma coisa e se esquecer de reservar um pouco para as coisas que realmente são importantes. Uma maneira segura de impedir que isso aconteça é planejar um orçamento para o uso de seu dinheiro mesmo que você não receba muito dele por semana.



- Estabeleça qual é o valor total que você recebe por semana. Para isso, considere todo e qualquer valor que você ganhe durante a semana, seja ele dos seus pais, o que corresponde à mesada propriamente dita, e/ou seus ganhos extras recebidos por algum tipo de trabalho que você realizou neste período.



- Toda semana faça uma lista das coisas que você realmente vai precisar gastar dinheiro, como por exemplo, seu almoço da escola e sua passagem de ônibus diária.



- Faça uma lista de coisas que você quer, mas que dá para ficar sem comprar se não tiver outro jeito. Nesta lista pode incluir a compra de algum CD ou a uma ida ao cinema com a galera.



- Depois disso, liste as coisas que você gostaria de comprar, mas que por serem mais caras vão ter que esperar mais um pouco para serem compradas por você.



- Agora é só fazer as contas. Da sua listinha já da para tirar bastante coisa desnecessária. Deixe na lista só o essencial e o que sobrar você pode poupar para usar só no próximo mês ou gastar com aquela saidinha com a galera.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©