27 maio 2014

Cabelo Colorido

long hair | Tumblr

Oi gente
Desde que eu pintei meu cabelo de azul quis fazer uma matéria pra ensinar vocês que tem vontade de radicalizar e pintar de colorido. Nessa matéria eu vou explicar como é o processo pra pintar, cuidar, prolongar a cor, quando retocar e onde pintar.


Como pintar:
1 - Com o cabelo sujo, aplique uma mistura de pó descolorante com água oxigenada. Descolora o cabelo até atingir um loiro claríssimo.
2 - Lavar e secar o cabelo.
3 - Aplique a tinta colorida (da mesma maneira que uma tinta normal) no cabelo e deixar por 20 a 45 minutos. Cabelos mais descoloridos absorvem melhor e mais rápido a tinta.
4 - Lavar com shampoo específico para cabelos coloridos ou quimicamente tratados (como é o shampoo que vai lavar a tinta do seu cabelo, então é melhor escolher um bom pra cor durar mais), um bom condicionador e um creme de tratamento para recompor os fios que sofreram bastante com esse processo de descoloração e pintura.
5 - Secar o cabelo com cuidado, de preferência com um produto protetor-térmico, como eu já disse antes seu cabelo vai estar sensível devido ao processo.

Photo
Como cuidar:
- Hidrate com todos os produtos que você puder: Shampoo hidratante, condicionador, creme de 5 minutos, hidratante em spray leave-in, óleo para as pontas (de preferencia que contenha Argan) e quando puder vá ao cabeleireiro fazer uma boa hidratação.
- Passe longe de mar e piscina.
- Evite ao máximo chapinha, babyliss, secador etc. Mas se precisar usar passe um protetor térmico antes.

simply sucre | via Tumblr
Como prolongar a cor:
- Cada vez que você lavar o cabelo com shampoo ele vai tirar uma boa parte da tinta dos seus fios. É assim com as cores “fantasia” mais do que com as cores “naturais”.
- Se você tiver hidratado direitinho vai ajudar bastante, mas uma boa dica é: coloque tinta no seu creme, você pode colocar tinta nele e já deixar uma mistura pronta pra retocar e hidratar toda vez que lavar o cabelo.

✖️follow for more grunge✖️ | via Tumblr
Retoque:
Se você curte deixar seu cabelo desbotado (tom pastel) e não se incomoda com a raiz. Então da pra retocar a cada um mês e meio ou dois. O cabelo cresce, em média, 1cm por mês. Mas se você quer que a cor desbotada e nem a raiz aparecendo, então vai ter de colorir antes.

Tumblr
Onde pintar:
O melhor a fazer é procurar um salão, pode ser aquele que você sempre vai e confia ou um especializado em tintura. Mas se preferir pode pintar em casa, é só seguir os passos que estão lá no comecinho da matéria.

Aqui vão algumas cores pra você se inspirar:
Untitled | via Tumblr

// | via Tumblr

Alternative Fashion | via Facebook

(2) Tumblr

Jane Dean

SabinaBalderramasTumblr

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©