01 maio 2014

Hang Loose

Oi gente.

Antes de irmos para a matéria de hoje eu vou explicar porque não estou postando muito, o motivo é que eu ando muito ocupada com a escola, e de vez em quando eu trabalho e agora todas as quintas eu tenho curso. Vou tentar postar sempre que der.

Bom, agora vamos a matéria.


Hoje eu vim falar sobre esse simbolo ai em cima ↑, Sem dúvida vocês já devem ter visto ou até mesmo feito ele em algum momento de suas vidas. É tipico entre fotos de jovens e muito usado pelos surfistas. Este simbolo chama-se Hang Loose, é como uma saudação.O gesto ficou tão popular que já existe loja online e até músicas com esse nome.



A tradução em português não faz nenhum sentido. Na verdade não existe uma tradução exata, pois depende da colocação numa frase! Fica mais ou menos assim: Hang (verbo) = pendurar; Loose (verbo) = solto, frouxo.



"De acordo com fatos históricos cantados no tradicional Kumulipo, canção sagrada do Hawaii que conta suas crenças e histórias, o rei Tahito, também conhecido como Moiheka, viajou do Tahiti até o Hawaii surfando tudo o que encontrava pelo caminho, depois de passar por várias ilhas, encontrou as melhores ondas num local chamado Mokaiwa, na ilha de Kauai. Lá viveu por muitos anos e acabou se tornando o rei da ilha. Segundo a lenda ele tinha o costume de se arriscar nas altas ondas locais e para saudar as pessoas que o assistiam na praia, acenava para os nativos. O curioso dessa história é que Moiheka tinha apenas os dedos polegar e o mínimo em uma das mãos e era com essa mão que ele acenava para a galera. A partir daí todos gostaram do gesto e começaram a imitá-lo como forma de homenagem. Hoje esse gesto é chamado de Hang Loose e os surfistas do mundo todo adotaram o gesto da realeza como uma forma de cumprimento da tribo do surf."
Fonte: MaiNeLanD









Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©