08 março 2013

Faça Você Mesma!

Tutorial: Unhas Oncinha!


Me diz quem resiste a uma estampa de oncinha? Pode ser qualquer cor ou tamanho. O FATO é: TODOS AMAM. Não tem como resistir aquela fofura no celular, na roupa, nos acessórios.. e nas unhas!


Ametista - La Pogee Óptico
- Praça XV - Cora
- London, London - La Pogee
- Tinta preta para tecido - Acrilex

PRIMEIRO PASSO - Esmalte base!
Combinei aqui o fundo com a cor da espanhola (vulgo metadinha) que você vai fazer, aqui no caso o lilás. O efeito fica bem bacana e diferente, mas você pode usar o com efeito dourado por exemplo. Usei o Ametista da La Pogee.


SEGUNDO PASSO - Espanhola
Com o esmalte escolhido você faz a metadinha de um tamanho razoável, ou seja, faça conforme o tamanho da sua unha. Não faça na metade da unha mesmo, faça um pouquinho mais para cima, assim quando for fazer as oncinhas, pode colocar umas embaixo e deixar o efeito mais bonito. Não se preocupe se errar e não ficar bem reto, podemos cobrir depois com algumas manchinhas. Usei o praça XV da Cora (duas camadas).


TERCEIRO PASSO - As manchinhas!
Com o esmalte escolhido para contrastar com a espanhola - nesse caso usei o dourado London, London da La Pogee - faça manchinhas com o próprio pincel. Tire o excesso e passe levemente pela unha. O legal é que quem não tem coordenação pode brincar nessa parte, tem que ter manchas irregulares mesmo! Faça umas maiores, menores.. mais compridinhas..de todas as maneiras!


QUARTO PASSO - Contorno das manchinhas
É agora que nós vamos dar forma de onça mesmo as unhas. Como as manchinhas, o contorno também tem que ser variado. Aqui listei alguns modelos para fazer e alternar nas unhas. Começamos fazendo um "C" em volta da manchinha. Depois podemos fazer um parênteses ( ) em uma das manchinhas. Em seguida, pontinhos irregulares também - veja que tem um mais compridinho. E por fim, um mini "C" mais dois pontinhos em volta da manchinha. Pode também contornar ela toda ou fazer um "C" e um pontinho no meio. A DICA Éacompanhe o desenho da manchinha! Porque oncinha é irregular mesmo e é isso que fica legal na unha! Se a manchinha for mais comprida, faça o contorno compridinho também. O negócio é seguir o desenho da manchinha e alternar nas formas de contornar a manchinha.


Prontinho! Uma boa camada de extra brilho para deixar tudo no seu lugar e voilá oncinha  feita.


Outra dica é fazer como rosa, da uma olhadinha:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©