30 março 2013

Especial Páscoa

Faça Você Mesmo(a): Decoração de Páscoa!

Na Páscoa, assim como em outras ocasiões de festejos ao longo do ano, há várias formas de você criar e fazer itens decorativos muito simples que podem fazer a diferença na sua decoração. Separamos algumas dicas e sugestões para você encantar na Decoração de Páscoa, gastando pouco e ganhando muitos elogios:


Copos e cestos
Faça você mesmo de Páscoa - Cestos e copos

Coisas como copos e cestos são muito úteis em qualquer comemoração, inclusive na Páscoa. Que tal dar um toque especial nesses recipientes com a temática pascal? Para começar, você vai precisar de materiais simples:
-Cartolina
-Retalhos de tecidos
-Cola quente
-Espuma (EVA)
-Olhos de brinquedo
-Caneta hidrocor de cores variadas

Aqui vale a sua criatividade. Veja a imagem acima e se inspire! A ideia é recriar coelhos da páscoa nos copos montando seus rostos, com direito a orelhas e dentinhos. Use cores de tons pastel, que compõe bem qualquer mesa, e varie bastante nas texturas para deixar a decoração ainda mais divertida! No caso dos cestos, uma ideia muito fácil é cobrí-lo com tecido enrolado para dar um tom aconchegante e amável. Ideal para comportar os Ovos de Páscoa da garotada!


Páscoa no jardim
Na Páscoa, abuse das mesas ao ar livre e decore também os jardins!

Na Páscoa, abuse das mesas ao ar livre e decore também os jardins!

Como a Páscoa é uma data adorada pelas crianças, os jardins da sua casa podem ser usados para abrigar os pequenos e suas brincadeiras. Neste caso, a decoração de Páscoa deve estar presente também nestes locais, e nada melhor do que coelhos e ovos ornamentais feitos por você mesmo! A imagem acima mostra uma ideia muito interessante: Um pequeno vaso com pedras e grama (ou outra erva que cresça de forma semelhante) foi usado para retratar o local da ressurreição de Jesus Cristo, um incentivo à religiosidade principalmente das crianças menores. Coelhos feitos manualmente de feltro ou de espuma ficam muito bem entre as plantas! E para dar um toque rústico e agradável à sua decoração, cubra ovos com tecido cru como saco de linhagem, e enfeite com fitas coloridas para alegrar a composição.


Inspiração para você decorar sua Páscoa
Faça você mesmo - Coelhos de Páscoa de Feltro
Coelho de feltro
Feltro é um material que permite se fazer muitas coisas com um visual muito meigo e acolhedor. Veja só esses coelhos saindo de dentro de ovos de feltro!

Faça você mesmo - Guirlanda de coelhos
Guirlanda de coelhos
Aqui a dica é mais que simples: Recorte coelhos em cartolina ou EVA e os pendure por um fio de nylon, que será fixado na parede. Essa dica também serve para decoração de aniversário e outras datas comemorativas.

Faça você mesmo - Coelhos de EVA
Coelhos de EVA
Com EVA, cola quente, caneta hidro-cor e ovinhos de isopor, você monta simpáticos coelhos para enfeitar sua mesa de Páscoa.

Faça você mesmo - Ovo/ coelho
Ovo/ coelho
Este simpático coelho foi feito com cartolina para as orelhas, caneta hidrocor e uma bolinha para o lugar do nariz, fixado com cola quente. O ninho de palha colorida é um toque especial que fez toda a diferença.

Faça você mesmo - Utensílios de mesa
Utensílios de mesa
Os utensílios de mesa também podem ter a cara da Páscoa. O guardanapo com uma dobra cuidadosa pode virar um coelho! Docinhos também podem tomar a forma de coelhos. A dica diferente dessa imagem acima é transformar cascas de ovos em forminhas para doces de colher. E as balinhas laranjas em um saquinho imitando uma cenoura são uma sacada genial!

Faça você mesmo - Coelhos no teto
Coelhos no teto
Faça coelhos em uma cartolina, depois recorte, prenda-os com fio náilon e depois pendure no teto.Faça você mesmo - Guardanapos personalizados
Guardanapos personalizados
Nada mais charmoso do que guardanapos personalizados. Aqui a textura do tecido é que dá o toque aconchegante aos guardanapos.

Faça você mesmo - Coelho de crochê
Coelho de crochê
Esse lindo coelho de crochê serve até para presentear. Uma lembrança inesquecível, com toda certeza!

Faça você mesmo - Docinhos
Docinhos

Faça você mesmo - Saquinhos de lembranças
Saquinhos de lembranças
Sabe aqueles saquinhos com lembranças que são comuns em festas de aniversário? Na Páscoa com certeza farão a alegria da criançada!

Faça você mesmo - Marionetes
Marionetes
E para completar a brincadeira, podemos fazer com tecido ou feltro – este é mais indicado por ficar mais firme – lindos marionetes de coelhos para contar histórias e entreter as crianças. 

Feliz Páscoa a todos!




Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©