Faça você mesma: camiseta "Chanel".
Quando Coco Chanel abriu sua primeira loja em 1913 em Paris, provavelmente ninguém, nem mesmo ela, imaginaria que aquela mulher se tornaria uma das mais influentes designers do século 20 e uma precursora da independência e liberdade da mulher.
Ao substituir os apertados espartilhos, que limitavam as mulheres, por roupas mais confortáveis e práticas, incluindo a calça comprida no guarda-roupa feminino, Chanel iniciou a maior revolução na moda no século XX. Em 1926 a Vogue América fez alusão ao vestidinho preto Chanel, como a peça chave do momento.
Este ícone, assim como vários outros: o preto e branco, as pérolas, a camélia, o feminino com ares masculinos, continuam presentes há quase 100 anos nos closets das mulheres mais elegantes do mundo.
O logotipo Chanel, com seu esquema de cores preto e branco são alvo não só de falsificações mundo afora, mas também inspiram a imitação como arte, "hacking" e re-codificação. Este post não é uma apologia as falsificações e imitações baratas, e sim uma breve pesquisa do quanto o logo Chanel pode ser usado em projetos de arte e de moda, como também fez a cantora Lily Allen.
Você precisa de:
-1 camiseta branca
-logo da Chanel impresso em folha A4
-1 lápis
-1 caneta preta para tecidos
Como fazer:
-Posicionar a folha com o logo sob a parte da frente da camiseta
-Colocar uma revista grossa ou apoio de madeira sob o papel, para dar mais firmeza
-Traçar o logo com o lápis
-Preencher o logo com a caneta
Voilá, sua camiseta-homenagem está pronta
Nenhum comentário:
Postar um comentário