22 fevereiro 2015

Coloquei óculos. E agora?

Oi gente. Tudo bem?


Muitas pessoas me perguntam como foi me habituar a usar óculos e o que eu posso ensinar a quem vai passar a utilizá-lo. Então, hoje eu vim aqui contar para vocês a minha experiencia de ter colocado o óculos depois de 16 anos enxergando menos do que a maioria das pessoas e dar algumas dicas pra você que assim como eu passou a ver o mundo de um jeito diferente (literalmente).

A primeira coisa que pensei assim que passei a utilizar óculos foi: então isso é ter 100% de visão.
Okay, meu grau não é tão alto assim, mas eu tenho enxaqueca e os 0,25 do olho esquerdo e 0.50 do olho direito me causavam terríveis dores de cabeça, porque eu precisava 'forçar' um pouquinho a visão.

A minha primeira semana usando óculos foi, de forma geral, estranha. Tanto com o fato de ficar bastante tonta, quanto com o fato de me assustar no escuro. Sim, eu me assustava no escuro por causa da armação que parecia algo passando na minha frente hahaha.
Depois acabei me acostumando e as vezes até esquecia de tirar o óculos quando não precisava utilizar.

Como meu óculos é só para descanso (e eu esquecia de tirar ele), meus olhos se acostumaram com o óculos e eu não conseguia mais olhar um metro a minha frente sem ficar tonta. Mas eu venci a tontura e fui me acostumando a olhar para lugares distantes e só utilizar o óculos quando devia.


Agora que já contei como foi me adaptar ao óculos, vou dar algumas dicas para você que esta entrando nesse mundo.

1 - Antes se sair por ai usando óculos é importante ir a um oftalmologista. Óculos é coisa séria e se você usá-lo sem necessidade pode trazer problemas a sua visão.

2 - A forma mais fácil para lavar as lentes é usando água corrente e sabonete liquido neutro. Passe com leves movimentos circulares, enxague e depois seque com um papel que não risque (pode ser o papel higiênico mesmo). Mas não esfregue com o papel, apenas encoste na lente para absorver, assim não fica manchas de água.

3 - Escolha um modelo que seja compatível com o seu rosto. Algumas armações são lindas, porém desconfortáveis. Prove quantos achar necessário, e só saia da ótica quando achar o ideal para você

4 - Se você tem dores de cabeça frequente, principalmente na sala de aula ou no computador, eu recomendo que procure um médico oftalmologista. As vezes as dores são por causa do esforço feito pelos olhos. Digo isso por experiencia própria, só um médico pode dizer qual a causa da sua dor de cabeça.

5 - Quando você for comprar as suas lentes, se possível, compre com anti-reflexo. Eu tenho no meu e não me arrependo de ter. Já vi lentes sem e é bem incomodo, principalmente quando se esta sob luz intensa.

6 - Não tenha medo de perguntar. Tire todas as suas dúvidas, isso é muito importante.


E ai gostaram do post. Contem como foi a adaptação de vocês ao óculos. E se tiverem mais alguma dica comentem aqui em baixo.

Há, e por favor ajude o blog a crescer ainda mais, de um like na page no facebook, indiquem o blog para as amigas(os) , namorado(as), avó, tio, etc indiquem para quantas pessoas você puder.

Um comentário:

Unknown disse...

Adorei o post! Tive o mesmo problema de tontura quando comecei a usar óculos, era um saco mesmo. Tinha o mesmo grau que você quando comecei, mas hoje as lentes já precisam de ajustes porque nem assim ta dando pra enxergar direito. O meu problema de miopia exige o uso continuo do óculos, então não é lá a coisa mais legal do mundo. Mas, depois de acostumado, ele faz parte de você, e ficar sem o óculos dá uma sensação estranha.

Beijos,
lendouniversos.blogspot.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©