28 janeiro 2015

Um tempo para si mesma

Oi gente
Depois de quase 20 dias sem dar as caras eu voltei. 


Mas esse meu sumiço teve motivo, e foi muito satisfatório e gratificante. Fiquei afastada aqui do blog porque estava precisando de um tempo para mim mesma. Sabe quando você esta cansada das mesmas coisas de sempre, da mesma rotina e te da uma vontade de jogar tudo pro ar e sair por ai. Pois é, foi isso que eu fiz (mas sem a parte de jogar tudo para o ar haha). Pensando nisso eu decidi escrever este post para informar a vocês que passar um tempo com sigo mesma é muito bom.


Eu percebi que precisava de um tempo para mim mesma no dia em que eu fiz o ultimo post aqui do blog. Depois de terminar de escrever e postar eu fiquei parada olhando para o computador pensando em que eu faria. Dei uma olhada nas minhas redes sociais e havia as mesmas coisas que olhei o dia todo. Absolutamente nada mudou, eu olhava as mesmas coisas todos os dias. Porque passar horas na frente do computador e do celular quando eu podia estar por ai conhecendo pessoas novas, cuidando de uma plantinha, aprendendo a tocar xilofone ou até mesmo vendo os pássaros voarem?


Agendas lotadas e rotinas diárias já são motivos suficientes para não conseguir pensar em si. A falta desse instante consigo mesma faz com que seu corpo fique cansado e sob estresse. Porém um pequeno hiato na sua vida vara um bem enorme.


A primeira coisa a se fazer é olhar ao seu redor e olhar a sua vida, mas não dos seu ponto de vista e nem do modo como os outros a veem, simplesmente olhe de fora.
Depois de olhar pense: é isso mesmo que eu quero fazer o resto da vida? Se a resposta for sim, acredito que você não precisa mais ler este post. Mas se a resposta for não, talvez seja melhor continuar acompanhando.

Quando digo 'ter um tempo para sim mesmo' não estou dizendo para largar tudo e se trancar em um quarto sozinha. Ter um tempo sozinha consigo mesmo é bom, mas você tem compromissos. Por isso eu aconselho você a planejar o seu tempo consigo mesma, conciliando compromissos e você.

Tire férias, sem preocupações e rotinas diárias sua mente fica mais tranquila e assim é possível se concentrar melhor em você. Também largue o celular e a internet, ela tem coisas boas, mas esse é um momento com você e não com seus seguidores.


Procure o que te faz feliz. O assunto aqui é você, então pense nas coisas que te fazem mal durante o dia-a-dia, e se possível troque-as por coisas alegres.

Aprenda a dizer não aos outros, algumas vezes somos enchidos com os problemas dos outros e acabamos esquecendo os nossos próprios. Ajudar os outros é bom, mas lembre-se: se colocar em primeiro lugar não é egoísmo... muitas vezes é amor próprio.

Pense em nada, fique em silencio, escute o mundo ao seu redor e eleve sua mente para longe. O seu corpo merece essa pausa. Demore o tempo que precisar, 5 minutos, 20 dias, leve o tempo que achar necessário. Desse modo você descarrega todo o peso e estresse do seu corpo e volta com mais disposição para suas tarefas.

E por hoje é só pessoal (eu juro que passou isso na televisão enquanto estava escrevendo hahaha)
Espero que tenham gostado do post de hoje.
Beijos e até mais.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©