21 dezembro 2012

6 dicas para sair bem nas suas fotos das férias!

Aproveite as férias para tirar fotos incríveis e guardar lembranças de um jeito lindo <3
Vai viajar para um lugar super legal nessas férias? Vai fazer um piquenique no parque ou algum programa ao ar livre com as suas BFFs? Não esqueça de levar sua câmera fotográfica! E para as fotos das suas férias inesquecíveis ficarem ainda mais lindas, siga essas dicas!
1. Use a luz do sol a seu favor
1. Use a luz do sol a seu favor
É incrível como a luz natural consegue deixar suas fotos muito mais lindas. Já reparou como as fotos fofas do We Heart It ou do Tumblr são cheias de luz do sol? Por isso, evite o flash e prefira fotografar de dia. Os melhores horários são de manhazinha e no fim da tarde, porque a luz do sol não está tão dura e nem vai ficar te cegando.


2. Tudo fica lindo ao ar livre
Até mesmo para aproveitar a luz natural, evite lugares fechados. Se você tiver viajado para a praia, use-a como cenário para as suas fotos. O mesmo vale para parques ou até o quintal de casa. Não precisa montar um cenário incrível, uma parede branca que combine com outros elementos (como o seu look, por exemplo), já deixa tudo mais incrível.


3. Pense em looks legais
Chame as suas BFFs e arrasem na produção! Escolha looks bonitinhos que tenham a ver com o cenário onde você vai fotografar. Não dá para posar de salto no parque ou na areia da praia, né? Você pode até escolher vários looks e ir trocando, como se estivesse numa sessão de fotos. Não é porque você está de férias que vai sair com aquele pijamão velho nas fotos.


4. Não exagere no carão
O segredo é posar para a foto mas fingir que não está posando! Hahaha! Tudo para a foto ficar mais espontânea (e mais bonita). Se você já sabe quais ângulos e carões te favorecem, se joga! Cuidado apenas para não exagerar e sair com aquela duck face horrorosa.

5. Se joga no enquadramento
Como a Gi Ferrarezzi já explicou num post da #ColunadaGi, seguindo a regra dos terços, as chances da sua foto ficar harmônica é bem maior, não tem erro.


6. Cuidado com o Photoshop
Não tem problema nenhum editar suas fotos com o Photoshop antes de colocar no Facebook (para todo mundo curtir, é claro!), só não vale exagerar. Nada de tentar ficar mais magra, aumentar os seios, tirar olheiras e espinhas: a chance de você errar e todo mundo perceber que você tentou manipular a foto é grande. Prefira apenas ajustar o contraste, aplicar filtros que deixem sua foto com uma cor legal, mudar o brilho, deixar com mais luz... Valorize sempre o natural.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©