Quarteto foi escalado para 20 de setembro, mesmo dia do Nickelback.Guitarrista da banda americana diz em entrevista ao G1 que vai evitar músicas lentas.
Os integrantes do Matchbox Twenty (da esq.): o baterista e guitarrista Paul Doucette, o guitarrista Kyle Cook, o vocalista Rob Thomas e o baixista Brian Yale.
Depois de 18 anos de carreira e 30 milhões de discos vendidos, o Matchbox Twenty vem pela primeira vez ao Brasil para testar sua popularidade por aqui. O quarteto americano foi escalado para o Rock in Rock, no dia 20 de setembro, mesma noite do grupo canadense Nickelback.
Nos Estados Unidos, o grupo liderado por Rob Thomas coleciona recordes e cifras. Mas, nas paradas brasileiras, a canção na voz de Rob mais conhecida é “Smooth”, gravada com o guitarrista mexicano Santana e fora da discografia do Matchbox. "Disease", por sua vez, ganhou rádios por bater ponto na trilha da novela "Mulheres apaixonadas", exibida entre 2008 e 2009. A balada "Unwell" é outro trunfo da banda para conquistar a plateia brasileira.
O CD de maior sucesso ainda é “Yourself or someone like you” (1996), com canções como “3 am”, “Real world” e “Push”. "Vamos ainda descobrir qual é nosso público hoje. Claro que queremos manter os fãs que gostavam de nós no começo da banda, mas quem não nos conhece também pode passar a nos ouvir. Tentamos gravar discos que são realmente bons e esperamos que as pessoas concordem com isso", pondera Doucette.
Ao falar da estreia no Brasil, que pode ganhar datas em outras cidades além do Rio, Doucette fala com empolgação, alimentada por vídeos dos melhores momentos das quatro edições anteriores do festival. "Quando vejo clipes de artistas tocando no Rock in Rio, milhares de pessoas assistindo, eu não entendo bem aquilo... Parece ser uma empolgação maior do que todos os lugares que já tocamos. É tudo muito gigante", anima-se.
Nenhum comentário:
Postar um comentário