23 setembro 2014

Faça Você Mesmo!

Seu Próprio Closet

Quem nunca sonhou em ter um closet pra chamar de seu? Eles deixam as roupas mais acessíveis, oferecem uma quantidade maior de divisórias para organizar todos os itens e é facilmente customizável. Se você tem pouco espaço em casa e por isso já descartou a ideia de montar um closet, pense outra vez. Com um bom planejamento e boas ideias, é possível montar um espaço pequeno para manter suas peças arrumadas.

Antes de começar a montar seu closet, organize suas roupas! Faça uma limpa e mantenha só o que você realmente usa no dia a dia. Depois, escolha o cômodo da casa onde seu closet ficará. Ele pode ocupar um pequeno espaço no seu quarto ou no home office, por exemplo.

A divisória que irá separar seu quarto do closet pode ser um armário ou uma estante vazada. Comece o planejamento do seu mini closet medindo todo o espaço que você tem, aproveitando também para analisar suas roupas e conhecer todas as suas necessidades. Se você não tem roupas e vestidos compridos, por exemplo, não será necessário instalar vários cabideiros. Se você tem muitos sapatos, terá que separar um espaço a mais para eles e assim por diante.

Para deixar o espaço pronto para receber os armários sob medida, é importante lembrar algumas medidas: prateleiras e cabideiros deverão ter de 55 a 65 cm de profundidade. Já a parte destinada aos sapatos requer 45 cm de profundidade.
Invista em opções baratas como araras ou prateleiras com varões para organizar suas roupas, lembrando que as peças deverão ser penduradas a 1.90 cm do piso. Guardar as roupas em cabides tem algumas vantagens: peças fáceis de encontrar, arejadas e lisinhas, prontas pra usar. Se você tem medo da poeira, uma cortina resolve facilmente seu problema, deixando todos os itens protegidos.

O formato em U é ideal para aproveitar a área de vestir por completo, mas não se esqueça de garantir um espaço para o espelho – que pode até ser na porta de um dos armários. Deixe seu closet bem iluminado com a ajuda de luz fria, iluminação que reproduz de forma mais exata a real tonalidade das roupas.

Caixas organizadoras podem guardar miudezas e roupa íntima, enquanto prateleiras acomodam as peças dobradas. Veja esta configuração, como é simples, funcional e ótima para quem tem pouco espaço:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©