28 fevereiro 2013

Faça Você Mesma!

Decorar o quarto com jornal

02newspaper111009 rect540 298x300 Decorar o quarto com jornal

A dica de hoje é reciclar os jornais da semana, transformando-os em uma linda decoração para quarto com jornal. Quantos quilos de jornal nós jogamos todos os dias? Muitos! Já pensou em utilizar esses mesmos jornais na decoração?

Você pode utilizar como papel de parede, o que confere um charme especial ao ambiente, mas sempre estando atento, pois nem todos os ambientes aceitam esse tipo de revestimento.
bild 10 64638668 emmas.blogg .se  226x300 Decorar o quarto com jornal
A idéia do artesanato com jornal é interessante e fácil de fazer, podendo reutilizar e reciclar também aqueles folhetos de publicidade.

As alternativas para usar jornal nas paredes são várias, e agora vamos mostrar como  fazer a colagem e passo a passo como fazer papel de parede com jornal.

Você vai precisar de:

-Jornal na quantidade suficiente para a o tamanho da parede que você pretende forrar;
-Cola branca comum diluída em água na proporção de 2 medidas de cola para 1 de água ou cola caseira
-Rolinho para passar a cola na parede
-Escova de cerdas macias para alisar o jornal (pode ser uma escova macia de roupa)
-Espátula para cortar os arremates de jornal
-Estilete
livros1 282x300 Decorar o quarto com jornal
1° Passo:
A primeira coisa a fazer é limpar bem a parede, e para isso lave-a com uma solução de uma medida de água com uma medida de água sanitária. Espere secar e comece a trabalhar.

2° Passo:
Para fazer a cola caseira, é bem simples, coloque 750 ml de água para ferver. Em outra panela, misture 250ml de água com 7 colheres de trigo, mexa sem parar afim de evitar que o trigo empelote. Quando a água ferver, misture o trigo dissolvida na água fervente e mexa sem parar por mais ou menos 5 minutos. Adicione 2 colheres de vinagre, mexa por mais 2 minutos e deixe esfriar.
Coloque a cola em um recipiente adequado, e comece a utilizar.

3° Passo:
Passe com o rolinho a cola diluída na parede. Repita o processo em pequenas etapas. Posicione cuidadosamente o jornal e alise primeiro com as mãos do centro para fora, para tirar alguma bolha maior que tenha se formado. Depois alise novamente com a escova, para retirar as bolhas pequenas que porventura ainda estejam lá. Sempre tenha cuidado quando passar a escova, para não rasgar o jornal.

4° Passo
Para fazer melhor o acabamento no rodapé e perto de portas e janelas utilize a espátula como apoio para o estilete.
gibis1 244x300 Decorar o quarto com jornal
Se quiser dar acabamento e brilho a sua nova parede você pode passar com o rolinho uma camada da mesma cola diluída usada para aderir o jornal. Ela servirá de impermeabilizante e dará um leve brilho. Você também pode usar verniz, mas o mesmo deve ser à base de água, para o jornal não amarelar com o tempo.

Outra sugestão é fazer a decoração de paredes com gibis e páginas de um livro ou revista. São esses detalhes que dão a verdadeira personalidade ao efeito que você quer criar na sua parede.

Agora que já explicamos como fazer, mãos à obra para redecorar o quarto. Tenho certeza que vai ficar um trabalho artesanal personalizado de primeira qualidade. Comece já!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©